Com Amor

Autor: Daniel Cristal

Copyright©2006

Armando R S Figueiredo

 

 

Ebook oferecido à Daniel Cristal por

Paulo Nunes

 

Edição e Composição:

Sonia Orsiolli

 

Um prefácio de um livro é sempre motivo para várias interrogações com respostas muito pessoais, respostas estas que podem induzir em equívocos.

Em princípio, se fosse o Autor a executá-lo, responderia ao prefixo, fazer, antes de fazer. Mas como é que se faz antes ao que já está feito? Não faria sentido prefaciar, comentar e apresentar-se, antes de fazer o que por si já está feito.

A palavra corrente tem o significado de prólogo ou prelúdio, texto preliminar existente no início de um livro, ou seja, uma abertura introdutória. Também é sabido que o prefácio tanto pode ser escrito pelo próprio autor, como por outro, convidado para o efeito. Pode até ser acompanhado por outro ou outros autores, a convite do Editor ou do Autor da obra.

Mas, não é preciso para estas aberturas ou fechos de livros, que seja um famoso crítico literário, ainda que pudesse muito bem ter sido,  pois pede-se mais um comentário ao autor e obra (por alguém que esteja por dentro destas lides), do que uma exegese na especialidade crítica literária, acreditamos nós.

Com efeito, a simplicidade é uma coisa sábia na vida, e tivemos, neste acto, ensejo de dar este exemplo de que estamos ao lado dela.

Convidámos cinco conhecidos escritores e poetas nestas lides cibernáuticas, e eles responderam ao apelo; do que dizem  damos conta e testemunho na abertura deste livro electrónico.

Agradecemos a sua disponibilidade imediata para este evento, e os parabéns pelo conteúdo aqui editado, muito generosamente,

Daniel  Cristal.

 

Download gratuito:

Clicar aqui para ver em formato de livro

 Indique este Site!